MEIs impulsionam vendas com automatização de atendimento pelo WhatsApp
- Gestor Consig SP
- 21 de fev.
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Atualizado: 8 de mar.
Ferramenta aumenta eficiência na relação com cliente, mas é preciso cuidado com excesso de mensagens impessoais
No fim do ano, os MEIS (microempreendores individuais) enfretaram desafios com o aumento de demanda: concorrência intensa, estoques limitados e logística complexa. Ferramentas de automação utilizadas no WhatsApp.
A automação, que funciona à base de inteligência artificial (IA), agiliza o atendimento, organiza pedidos e monitora o estoque, garantindo eficiência mesmo em períodos de pico. Os recursos podem ser usados, principalmente, para construir relacionamento com os consumidores de forma eficiente.

Segunda Éder Max, consultor de negócios do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas), a principal função da IA no WhatsApp é personalizar o atendimento para MEIs com grande volume de clientes. A tecnologia também permite criar respostas automáticas para perguntas frequentes, agilizando o suporte.
Fonte: Folha de São Paulo





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